• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Além de Gabigol, outros 11 jogadores marcaram pelo Flamengo na temporada; veja artilharia

O Flamengo iniciou o calendário de 2021 com a equipe alternativa, enquanto os titulares realizavam uma ‘pré-temporada’. Até o momento, o Rubro-Negro realizou 18 partidas neste período e marcou 44 gols. Com Gabigol sobrando na artilharia, outros 11 atletas balançaram as redes pelo Mais Querido.

Referência no ataque rubro-negro, o camisa 9 marcou 12 gols na temporada 2021 e é o goleador do time. Logo na sequência, aparece Pedro com sete tentos convertidos. Para fechar o ‘TOP-3’, Rodrigo Muniz, Vitinho e Arrascaeta somam cinco bolas nas redes cada.

Para fechar a lista, aparece Bruno Henrique, Michael e Arão que marcaram dois gols cada. Por fim, Diego Ribas, Gerson, Max e Hugo Moura balançaram a rede apenas uma vez. Sendo assim, ao todo, 12 atletas comemoraram gols com o Manto Sagrado em 2021.

LISTA DE ARTILHEIROS:
Gabigol – 12 gols
Pedro – 7 gols
Rodrigo Muniz, Vitinho e Arrascaeta – 5 gols
Bruno Henrique, Michael e Arão – 2 gols
Diego, Gerson, Max e Hugo Moura – 1 gol

Com 44 bolas nas redes em 18 partidas, o Flamengo tem média de 2,44 gols por jogo. Em contrapartida, vale destacar que, o Rubro-Negro foi vazado em 20 oportunidade neste mesmo período, ou seja, uma média superior a um gol por jogo: 1,11.

Visando melhorar os números da temporada, o Mais Querido se prepara para o próximo compromisso. O Flamengo encara o Fluminense pela final do Campeonato Carioca. O clássico acontece no sábado (15), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.