O Flamengo segue apoiando a campanha contra o novo coronavírus e, neste sábado (21), colocou à disposição da Prefeitura do Rio e do Governo Estadual, o ginásio Hélio Maurício, da Gávea, e também o Maracanã e o Maracanãzinho. O objetivo é ajudar a combater o COVID-19 e frear o número de casos confirmados.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que colocou à disposição do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura o Ginásio Hélio Maurício (por conta da proximidade ao Hospital Miguel Couto), na Gávea, para o combate ao coronavírus. O Clube também está à disposição para ajudar em qualquer ação projetada para o complexo Maracanã/Maracanãzinho, pertencente ao Estado e hoje administrado por Flamengo e Fluminense. #CRF #NaçãoSolidária”
Em prol do combate ao coronavírus, o Rubro-Negro vem produzindo uma grande quantidade de conteúdo em suas redes sociais e também na FlaTV. Dicas de prevenção, conversas com médicos e atletas, visam informar a população sobre a necessidade de cumprir as recomendações do Ministério da Saúde para evitar o contágio.
O COVID-19 é altamente contagioso e, para evitar um aumento no número de infecções, é extremamente necessário que as pessoas obedeçam às normas impostas pelas autoridades federal, estadual e municipal, e só saiam de casa quando necessário. O Brasil chegou aos 904 registrados com 11 mortes e, por este motivo, é recomendado que se evitem aglomerações e redobrem a higiene, lavando bem as mãos com água e sabão e fazendo a utilização de álcool gel.