Além de octacampeão, Flamengo encerra temporada 2020 como melhor visitante do Brasileirão

Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite da última quinta-feira (25) e, apesar de ter perdido o duelo para o São Paulo por 2 a 1, se sagrou octacampeão do Campeonato Brasileiro dentro do Morumbi. Com a conquista, o Rubro-Negro encerrou a temporada 2020 como o melhor visitante do torneio.

Apesar do último compromisso do Fla como visitante na competição ter sido com derrota, o Fla acumulou dez vitórias, quatro empates e cinco reveses em 19 partidas disputadas longe de seus domínios, totalizando 59,6% de aproveitamento.

O Mais Querido encerrou o Brasileirão na liderança do ranking de ‘melhores visitantes’ do torneio, com 34 pontos conquistados. Fechando o ‘top 5’, tem o Internacional e o São Paulo, ambos com 29. Na sequência, aparecem Ceará e Fluminense, com 26 cada um.

Depois de conquistar o bicampeonato consecutivo como o melhor visitante do Brasileirão, o Flamengo se prepara para iniciar a temporada 2021 com o Campeonato Carioca. Na próxima terça-feira (02), o Rubro-Negro volta a entrar em campo e encara o Nova Iguaçu, em partida válida pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Para o duelo, marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o Mais Querido contará com parte de sua equipe sub-20 reforçada com alguns dos atletas profissionais pouco utilizados ao longo da temporada 2020. Isso porque, os jogadores da equipe principal devem receber aproximadamente 15 dias de folga.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/alem-de-octacampeao-flamengo-encerra-temporada-2020-como-melhor-visitante-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alem-de-octacampeao-flamengo-encerra-temporada-2020-como-melhor-visitante-do-brasileirao

Share this content: