Além de patrocínio máster, Flamengo negocia mais 12 milhões com parceiros

O Flamengo está com a temporada tranquila até aqui. Apesar da eliminação na semifinal da Taça Guanabara, a equipe está encaminhando sua passagem para a mesma fase da Taça Rio e ainda está viva na briga pelo Campeonato Carioca. Na Libertadores, tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos, e lidera o grupo E da competição internacional. Com tudo em cima dentro de campo, o rubro-negro busca também ajustar as coisas fora dos gramados.

O clube da Gávea já fechou seu patrocínio máster e agora busca outras parcerias para ter mais dinheiro no caixa. A intenção da diretoria flamenguista é angariar pelo menos mais 12 milhões de reais com patrocínios. Para isso, o clube negocia com outras instituições para estampar a marca no uniforme do time. Uma empresa que deve fechar acordo é o ChefsClub, um clube de gastronomia que deve estampar a marca no meião do time por 1,5 milhão de reais.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-libertadores-flamengo-liga-5c952454dcf8923eab000011.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.26411297852474325&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.22339285714285714&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.40852007469654533&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.6942857142857143&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Além de patrocínio máster, Flamengo negocia mais 12 milhões com parceiros

Outro espaço em sua vestimenta que o Flamengo negocia é a manga da camisa. O clube pretende gerar com a região um lucro que varia entre 10 e 11 milhões de reais. Duas empresas já demonstraram interesse em expor a marca no local. A diretoria ainda vai negociar com ambas as instituições para escolher o melhor negócio para o clube, para se juntar aos outros valores.

O patrocínio máster será de responsabilidade da empresa BS2, um banco digital que vai pagar 30 milhões de reais ao Flamengo até 2020, sendo 15 milhões por ano. Mas os ganhos com o patrocínio podem chegar a até 50 milhões de reais, dependendo do número de contas que os torcedores abrirem no banco, do engajamento nas redes sociais e de outros fatores. O contrato ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. Caso receba sinal verde, o pagamento anual acontece à vista.

Além do banco BS2 para o espaço principal da camisa, o Flamengo já fechou acordo de patrocínio com a MRV (marca nas costas da camisa acima do número, por 10 milhões de reais), Multimarcas (marca nas costas da camisa abaixo do número, por 6 milhões), e Universidade Brasil (marca na região do ombro, por 3,7 milhões). A intenção da diretoria é arrecadar cerca de 107 milhões de reais no mandato de 2019, incluindo o acordo com a Adidas, fornecedora de material esportivo.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6326425-alem-de-patrocinio-master-flamengo-negocia-mais-12-milhoes-com-parceiros?utm_source=RSS

Share this content: