Além do aniversário de Zico, Flamengo celebra Julio César Uri Geller, campeão brasileiro pelo clube

Nesta quarta-feira (03), a Nação vive um dia muito especial. Isso porque o maior ídolo do Flamengo, Zico, faz aniversário, completando 68 anos. No entanto, além dos parabéns ao Rei da Nação, o Mais Querido também prestou homenagem a Julio César Uri Geller. O ponta esquerda formado no Mengo esteve presente na grande era vencedora do início da década de 80, conquistando três pelo Rubro-Negro.

Dessa forma, após a felicitação a Zico, Uri Geller também recebeu homenagem do perfil oficial do clube. Formado no Flamengo, o atacante trouxe versatilidade ao setor rubro-negro, principalmente em épocas nas quais os pontas eram muito utilizados. O ex-jogador de 56 anos foi formado na Gávea, e passou seis anos no clube. Como mencionado, o atleta conquistou três títulos pelo Mais Querido, sendo dois cariocas, ambos em 79, e o Brasileirão de 1980, o primeiro da história do Mengo.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Quem também faz aniversário hoje é o nosso ídolo Júlio Cesar Uri Geller, que entortou muitos adversários com seus dribles espetaculares. Campeão brasileiro (1980) e carioca (1979-Especial e 1979-Estadual) pelo Flamengo, Julinho está marcado na história!

Além do Flamengo, Uri Geller passou por alguns outros grandes clubes do continente sul-americano. Entre eles, o destaques foram Grêmio e River Plate, dois campeões de Copa Libertadores e que estavam em boa fase quando o ponta esquerda esteve por lá. Contudo, sua grande paixão é o Mais Querido, do qual sempre permaneceu presente e, após finalizar sua carreira, ajuda o amigo Zico como professor no Centro de Futebol do Galinho.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/alem-do-aniversario-de-zico-flamengo-celebra-julio-cesar-uri-geller-campeao-brasileiro-pelo-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alem-do-aniversario-de-zico-flamengo-celebra-julio-cesar-uri-geller-campeao-brasileiro-pelo-clube

Share this content: