Além do Flamengo: Jorge Jesus lista outros brasileiros que disputariam no topo de ligas da Europa

O técnico Jorge Jesus deu uma declaração ao programaEsporte Espetacular,que gerou um grande debate em relação ao nível do futebol brasileiro: o treinador afirmou que o Flamengo teria nível para levar o título no Campeonato Português e, além disso, disputaria entre os seis primeiros na Inglaterra. Agora, em entrevista à Folha de São Paulo, o treinador citou outros times que também conseguiriam fazer boas campanhas em ligas da Europa.

Segundo ele, além do Flamengo, equipes como Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo teriam condições de ter um bom rendimento jogando em ligas do Velho Continente. O treinador ressaltou que não sabe se a disputa pelo título seria uma realidade. No entanto, assegurou que tais equipes brigariam no pelotão da frente.

– Eu já joguei contra o Barcelona, Manchester United, Real Madrid e eu digo… Sei o que estou a dizer: se quiserem ir para os melhores campeonatos da Europa, na Espanha, Itália, na Alemanha e Inglaterra, jogam pelos primeiros seis lugares. Não sei se ficariam em primeiro, segundo, terceiro ou sexto, mas jogam. E não estou a fazer favor nenhum. Isso é a verdade dos fatos –, disse ele, antes de completar:

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

– O da Alemanha (é o mais difícil). A Inglaterra tem um marketing atrás que faz uns cenários muito bonitos, mas não é aquilo tudo que julgam que é. Lá não estão as grandes equipes da Europa. Este ano, sim, com Liverpool e Tottenham na final da Champions. Mas olhe uns quatro, cinco anos atrás e veja se as equipes inglesas iam a alguma final de Champions. Nestes últimos dois anos, tiveram essa vantagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/alem-do-flamengo-jorge-jesus-lista-outros-brasileiros-que-disputariam-no-topo-de-ligas-da-europa/

Share this content: