Além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar!!!!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Que jogo! Que time! Que raça! Que jogadores guerreiros! Quanta doação! Quanta concentraão! Ontem o Mengão apresentou todos os atributos que a Magnética sempre fez por merecer. Foi uma festa linda, maravilhosa! Script digno de cinema, com a arquibancada vestida de negro-encarnado e a torcida com o grito de gol preso na garganta até os 25 minutos do segundo tempo. Fundamentalmente estamos evoluindo. E grandes expectativas são geradas muito além do horizonte após a chegada do mestre Rueda.

Após seus primeiros três jogos nossa defesa ainda não foi vazada. Tá certo que o time balançou as redes apenas em três ocasiões neste intervalo, porém estamos começando a fechar a casinha. E isso não é nenhum demérito, muito pelo contrário. Já podemos vislumbrar um Flamengo mais organizado e compactado, menos exposto, sem oferecer a bola ao contra-ataque adversário e com poder de fogo um pouco mais efetivo, mas ainda falta bastante evolução.

Nossa classificação servirá, principalmente, para que Reuinaldo Rueda tenha tranquilidade para trabalhar e montar o time do Flamengo de acordo com o seu pensamento sobre futebol. Com uma sequência de seis dos próximos sete jogos no Rio de Janeiro (contando Brasileiro, Primeira Liga e Copa Sul-Americana) nosso técnico deverá ter tempo, mesmo jogando duas vezes na semana, para treinar e realizar os ajustes necessários visando as finais da Copa do Brasil, haja vista não precisarmos sair da cidade, minimizando a perda de tempo, logisticamente falando.

Ontem pudemos ver um Flamengo vibrante, organizado, bem postado, com marcação alta, boa compactação defensiva, com razoável recomposição (facilitada pela segurança dos laterais que avançam menos). Faltam alguns ajustes defensivos, mas o grande problema mostra-se no ataque de nossa equipe.

Todos sabemos que criar é muito mais difícil do que destruir. Partindo deste pressuposto, todos nós temos a noção que demandará um tempo muito maior para que sejam feitos os ajustes necessários no intuito de evoluirmos ofensivamente. Variações táticas e jogadas ensaiadas necessitam de tempo e treinamento específico para que sejam realizadas a contento e com a efetividade necessária para sermos eficazes.

Não adianta apenas acertarmos nossa defesa para não darmos chances aos adversários (como pudemos observar nos 3 últimos jogos) se não conseguirmos, de algum modo, furar a retranca de times que vem encolhidos, abdicando de nos encarar em igualdade. Esses jogos, no meu ponto de vista, são os mais difiíceis, são partidas contra times menores, que se fecham e torcem para que os ofereçamos a bola do jogo. O Flamengo não faz mais isso. Rueda identificou e corrigiu rapidamente esse defeito em nossa equipe, mas precisamos identificar como envolvê-los para acharmos as brechas em seus ferrolhos.


Veja mais:

  • Flamengo responde jornalista da Fox Sports que disse que o Bota já estava na final
  • “E ninguém cala…” Diretoria e técnico do Botafogo se irritam com provocação dos rubro-negros
  • Patrocinador do Fla responde Jair: “Respeita quem vem de fora!”
  • Juan destaca mudança na forma de marcar: “Tem menos espaço para cobrir”

Dito isso afirmo, categoricamente, que tenho plena confiança no trabalho dessa nova comissão técnica e a certeza absoluta de que o Flamengo está no caminho certo. O caminho das vitórias, das glórias, do protagonismo esportivo que tanto fizemos por merecer após toda a austeridade finenceira a que fomos submetido, onde subjugamos nossa esportividade em detrimento ao pagamento de DARF’s e impostos, herança maldita das décadas de má administração.

Hoje o flamengo vislumbra não só o horizonte, mas além dele. Temos no professor Rueda uma figura de importância fundamental para que alcemos vôos muito mais altos, vôos de urubu-rei, mestre dos ares e exímio conhecedor das mais altas rotas aéreas. A Magnética, como sempre, apoiará incondicionalmente! Ele é mágica, é linda, sensacional, paradoxalmente fundamental. Vamos “pras cabeças”, pra um lugar bonito e tranquilo! Podem me cobrar!!! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!
Sigam-me no Twitter!!! – O microblog é perfeito para a troca de ideias!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/alem-do-horizonte-existe-um-lugar-bonito-e-tranquilo-pra-gente-se-amar/

Share this content: