A manhã desta terça-feira (12) trouxe uma notícia mais amena para o mundo do futebol e para todos que torcem pela recuperação dos meninos rubro-negros. Internado no Hospital Pedro II, especializado no tratamento de queimados, o jovem Jhonata Ventura despertou pela primeira vez desde o incêndio no CT do Ninho, ocorrido na última sexta (8).
Como destaca o UOL Esportes, o atleta de 15 anos está sem sedação, acordado e respondendo a comandos médicos simples para exames clínicos, além de ter tentado interagir com médicos e familiares. Sem febre e com evolução nos parâmetros respiratórios e nas lesões pulmonares, o estado de saúde de Jhonata Ventura deixou de ser considerado grave, apesar de ainda implicar grandes cuidados devido às queimaduras.
GRAÇAS A DEUS JHONATA TA MELHORANDOQUE DEUS AJUDE ESSE MLK
— Em luto pelo Flamengo (@21fernandinhow) 12 de fevereiro de 2019
Confira a nota desta terça (12) da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro:
O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ.
Dr. Carlos Alberto Jr, diretor médico, CRM 52698792
Dra. Bianca Ohana, chefe do CTQ, CRM 52805220