Alerta ligado: Flamengo figura entre clubes da Série A que mais sofrem gols de cabeça na temporada

O gol de empate do América-MG, marcado por Alê Egea, trouxe à tona um dado preocupante para defesa do Flamengo. Isso porque, assim como ocorreu na derrota para o Grêmio, na rodada anterior ao 1 a 1 deste domingo (26), o Mais Querido teve seu resultado comprometido após sofrer outro tento de cabeça do adversário. O clube é o terceiro no ranking entre times da Série A que mais apresentam problema na bola aérea.

O Flamengo chegou aos 12 gols sofridos de cabeça – já contabilizando com os de Borja, do Grêmio, e Alê Egea, do América-MG. O número representa 26% do número total de tentos marcados contra o Mais Querido nos 52 jogos disputados na temporada. Coincidentemente, o Rubro-Negro não venceu nenhum dos dois últimos embates citados acima.

O Flamengo mantém a média de um gol sofrido por partida no Brasileirão. Ao todo, foram 19 tentos em 19 jogos disputados pelo torneio – mantendo a segunda melhor marca defensiva do campeonato de pontos corridos em 2021. Corinthians e Sport dividem posição com o Mais Querido no ranking e só ficam atrás do Atlético-MG, com 13.

Vazado nos últimos três compromissos pelo Brasileirão, o Flamengo vira a página para Libertadores – onde não sofreu gols do Barcelona no primeiro duelo da semifinal. Sendo assim, a vitória por 2 a 0 faz com que o Rubro-Negro avance à final em caso de derrota por até um tento de diferença, na próxima quarta-feira (29), no Equador. A decisão está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/alerta-ligado-flamengo-figura-entre-clubes-da-serie-a-que-mais-sofrem-gols-de-cabeca-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alerta-ligado-flamengo-figura-entre-clubes-da-serie-a-que-mais-sofrem-gols-de-cabeca-na-temporada

Share this content: