Alex volta a falar sobre passagem sem sucesso no Flamengo e indica possível causa

O Flamengo montou em 2000 um elenco rodeado de ótimos atletas. A animação da torcida era evidente, já que esperava boas atuações de nomes como Denílson, Gamarra, Vampeta, Petkovic e Edílson. Outro jogador de peso no plantel era Alex, mas este foi um dos que não conseguiu obter sucesso. Agora comentarista dos canais ESPN, o ex-meia abriu o jogo sobre a passagem frustrante na Gávea.

Eu estava acostumado com um Palmeiras super organizado, em termos de comprometimento de treino, dos jogadores, mas quando cheguei lá (no Flamengo) era tudo ao contrário. Qual foi meu erro? Entrei na onda dos caras. Treinava abaixo, treinava menos, o time não rendia, e eu rendia menos também. Não tínhamos uma unidade, não tínhamos um time. Teve um jogo que tomamos um sacode da Portuguesa, e a torcida esperou no Santos Dumont, tivemos que sair pelos bombeiros -, contou o ex-jogador em entrevista concedida ao portal Uol, completando em seguida:

O Flamengo não tinha condições mínimas de treinar, treinava na Gávea com dificuldades. Eu gostava de usar academia, e na época eles não tinham. Então, eu tinha que me adequar a todas essas dificuldades. Mas o que eu faria hoje? Eu tentaria, por fora, fazer a minha parte. E eu não fiz. De treinar, de me aprimorar. Ah, está ruim aqui? Então vou deixar melhor para mim isso, mas outra coisa do clube ele tem que ajeitar. Peguei um Flamengo desestruturado, mas eu não cuidei do meu. Mas, se analisar, joguei 12 jogos e fiz 3 gols -, destacou.

Recentemente, o ex-atleta chegou a destacar a grandeza do Flamengo em resposta ao comentário de um torcedor. Aos 41 anos de idade, Alex contabiliza grandes atuações e muitos títulos durante a sua carreira como jogador de futebol. Foram, no total, 968 jogos oficiais disputados e 392 gols, tendo passagem por Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, da Turquia.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/alex-volta-a-falar-sobre-passagem-sem-sucesso-no-flamengo-e-indica-possivel-causa/

Share this content: