Mesmo com as eleições presidenciais próximas de acontecerem, as especulações no Flamengo seguem a todo vapor. Recentemente, o nome de Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Palmeiras, esteve em pauta pela Chapa Roxa, encabeçada por Rodolfo Landim. O dirigente acabou renovando o contrato com a equipe paulista, mas deixou as portas abertas para o Rubro-Negro.
Perguntando sobre o assunto, Mattos negou a procura do Fla, mas revelou que ficou honrado por ter tido seu nome ligado ao clube da Gávea. Entretanto, não escondeu a felicidade com a extensão de vínculo por mais três anos com o Alviverde, clube em que trabalha desde o início de 2015.
– Eu prefiro dizer que estou feliz, que renovei com o Palmeiras, para mim não chegou (proposta do Flamengo), mas só dizer alguma possibilidade de um clube como o Flamengo, quem sabe no futuro, que é uma honra para qualquer profissional da bola trabalhar num clube da magnitude do Flamengo -, afirmou em entrevista concedida após a cerimônia de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro.
Desde que chegou ao Palmeiras, Alexandre Mattos acumula dois títulos brasileiros com a equipe, além de outros dois conquistados no Cruzeiro, seu antigo clube, em 2013 e 2014, se destacando como um dos diretores de futebol de maior prestígio no país. No Flamengo, Carlos Noval é o responsável pela função, mas a sua permanência não é garantida, em caso de derrota da chapa da situação, que possui Ricardo Lomba como candidato. O pleito acontece no próximo sábado (08).