Alexandre Póvoa explica recuo do Mc Donalds para construção da Arena Poliesportiva do Flamengo

O Flamengo ainda segue na tentativa de construir uma Arena Poliesportiva. Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, comentou detalhes sobre o recuo do Mc Donalds para a construção da Arena, mas garantiu que o clube ainda procura investidores para dar início às obras.

Em entrevista ao canalBlog Ser Flamengo, o VP explicou como foi o processo para a tentativa de construção. Segundo o ele, o prefeito em exercício à época – Eduardo Paes – autorizou a realização das obras após deixar o cargo. Entretanto, o Mc Donalds cobrava algumas garantias em relação à atividade comercial do local.

Esse projeto já vem do tempo da Patrícia Amorim e tinha dois entraves para ser realizado. O primeiro era ter todas as autorizações para construir a arena no local. No Brasil, demora-se de 3 a 4 anos para conseguir um alvará para a construção da obra. Finalmente, quando o Eduardo Paes saiu do governo, ele nos entregou um kit, autorizando a construção, e aí o primeiro passo foi cumprido. O segundo problema era o aforamento da Gávea, pois impedia que qualquer atividade comercial fosse vendida para não-sócios do clube, e já tinha um drive thru ali. Então o medo do Mc Donalds era começar a obra e não ter garantias—, detalhou.

O dirigente informou que após conseguir as garantias, o Flamengo esbarrou no jurídico do Mc Donalds, que não esperava que somente a assinatura do governador fosse necessária para a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A empresa, por fim, acabou recuando, mas o cartola deixou claro que o Rubro-Negro procura novos parceiros para a empreitada.

O Flamengo combinou uma garantia, em que seria pago em 10 anos e estávamos discutindo isso. Aí veio o Pesão (Governador do Rio de Janeiro) e assinou um decreto dizendo que o aforamento da Gávea continuaria igual, com exceção de um restaurante, lanchonete e academia. Então o Pesão deu uma autorização ao Flamengo para a construção e a lanchonete seria o Mc Donalds. Aí finalmente acabou o problema. Mas o jurídico do Mc Donalds achou que a assinatura do governador não seria suficiente para passar pela ALERJ, e aí nós abrimos mão. Porém, estamos negociando agora, e o problema do aforamento está resolvido—, concluiu.

Alexandre Póvoa declarou, recentemente, o apoio à chapa da situação, que terá Ricardo Lomba como candidato à presidência. O principal adversário do atual VP de futebol é Rodolfo Landim, que chegou a fazer parte da chapa, mas foi exonerado em 2015. O candidato da oposição conta com a aliança de outros ex-dirigentes da gestão Bandeira, como é caso de Claudio Pracownik e Wallim Vasconcellos.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/alexandre-povoa-explica-recuo-do-mc-donalds-para-construcao-da-arena-poliesportiva-do-flamengo/

Share this content: