Alívio: Abel revela ‘bastidores’ da classificação do Flamengo na Libertadores

​Foi sofrido, foi com drama… Mas o ​Flamengo conseguiu romper a sina de eliminações precoces e avançou às oitavas de final da ​Copa Liber​tadores de 2019. Precisando de um empate para garantir a classificação, a equipe carioca segurou o ímpeto do Peñarol e saiu do Uruguai com a vaga. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Braga revelou os ‘bastidores’ do embate, confessando emoção e orgulho geral do elenco.

“É uma classificação que emociona a todos nós e que, com certeza, deixa a nação muito orgulhosa. Viemos aqui e eliminamos um adversário com títulos, camisa e torcida. Não podemos passar nervosismo e angústia para os atletas. Isso piora as coisas. Eles provaram que são capazes”, revelou o comandante.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Alívio: Abel revela 'bastidores' da classificação do Flamengo na Libertadores

Como destaca o ​UOL Esportes, o experiente treinador também falou sobre a enorme pressão que pairava sobre a comissão técnica e este grupo de jogadores, muito em função das sucessivas campanhas ruins do clube na competição continental. Sem esconder o sentimento de alívio com a classificação, Abel Braga tratou a cobrança excessiva como nociva, mas natural pelo tamanho do clube carioca.

“Em oito anos, o Flamengo ficou quatro vezes fora das oitavas. Nenhum de nós estava aqui, mas essa nuvem tem um peso. Levamos esse peso para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. E essa cobrança vai acontecer”, concluiu.

​​Para ler mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6364353-alivio-abel-revela-bastidores-da-classificacao-do-flamengo-na-libertadores?utm_source=RSS