Alta tensão: Flamengo vive instabilidade e cobranças às vésperas de ‘decisões’

​Enredo inesperado para as primeiras semanas pós-Copa América, o ​Flamengo se vê em meio a uma turbulência de grandes proporções, desencadeada principalmente pela eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Furacão. É neste caldo de instabilidade e cobranças da torcida que o clube carioca encara dois compromissos considerados vitais para suas pretensões: Corinthians (Brasileiro) e Emelec (​Libertadores).

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, o embarque da delegação rubro-negra rumo à São Paulo – onde enfrenta o Corinthians neste domingo (21) – , foi marcado por fortes protestos da torcida, que lotou o aeroporto e dirigiu palavras de ordem ao elenco. Um dos atletas mais visados e hostilizados pelos presentes foi o meia Diego, que ganhou o rótulo de ‘vilão’ pela eliminação. Enfurecido com as manifestações individualizadas, o camisa 10 retrucou e quase chegou às vias de fato, tendo que ser contido por seguranças.

Jorge Jesus, que completou seu primeiro mês de clube, se viu em meio ao ‘fogo cruzado’ e conversou diretamente com torcedores rubro-negros presentes no saguão. Ainda que o foco dos protestos não fosse o comandante, nem o próprio conseguiu escapar das cobranças acaloradas por maior comprometimento e respeito à camisa por parte dos jogadores.

Sob holofotes e questionamentos, o Flamengo encara o ​Corinthians em partida que ganhou contornos decisivos por dois motivos: além da faísca de crise que o clube quer evitar alastrar, a derrota do Palmeiras para o Ceará no último sábado (20) permite que os cariocas, em caso de vitória, cortem a desvantagem para apenas três pontos.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-bra-copa-do-brasil-flamengo-corinthians-5d3460c1023e4715de000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.8157582938388627&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.14857142857142858&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Alta tensão: Flamengo vive instabilidade e cobranças às vésperas de 'decisões'

A importância da partida pelo Brasileirão, no entanto, não desmobiliza o verdadeiro foco do clube, que é a Libertadores. É possível que Jesus envie à Itaquera um time alternativo, preservando titulares para o compromisso contra o Emelec, na quarta-feira (24).

Para mais detalhes sobre o duelo entre Corinthians e Flamengo, confira o pré-jogo ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415969-alta-tensao-flamengo-vive-instabilidade-e-cobrancas-as-vesperas-de-decisoes?utm_source=RSS

Share this content: