Alteração na grade faz Rede Globo planejar mudança em horário de futebol aos domingos

Após mais de 30 anos, a Rede Globo se viu obrigada a modificar sua grade aos domingos. Isso porque, o apresentador Fausto Silva, que comandava o ‘Domingão do Faustão’, está de saída da emissora. Sendo assim, a transmissão do futebol também deve ser alterado.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, o plano da Globo é que, a partir de 2022, com o programa que substituirá o ‘Domingão do Faustão’ no ar, os jogos exibidos pela emissora passem a ser exibidos às 18h (horário de Brasília) e não mais às 16h (de Brasília).

Segundo a avaliação do veículo de Roberto Marinho, com base em dados de audiência, o início da noite pode elevar o número de telespectadores, neste caso, os apaixonados por futebol. Com isso, a tendência é que a TV Globo ‘explore’ o público que curte assistir jogos aos domingos.

Sendo assim, caso a alteração no horário do futebol seja confirmada, o programa que vai substituir o Domingão do Faustão, e que será apresentado por Luciano Huck, irá começar no início ou meio da tarde, seguido pelo jogo do dia. A ideia é que as mudanças não afetem o Fantástico, que começaria logo após o apito final da partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/alteracao-na-grade-faz-rede-globo-planejar-mudanca-em-horario-de-futebol-aos-domingos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alteracao-na-grade-faz-rede-globo-planejar-mudanca-em-horario-de-futebol-aos-domingos

Share this content: