O Flamengo retorna às competições na próxima quarta-feira (10), pela Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. E, ao que tudo indica, com apenas duas caras novas: o lateral-direito Rafinha e o treinador Jorge Jesus. A busca por reforços para o segundo semestre esbarra em negociações extensas, e alternativas em caso de respostas negativas colocam na mira do clube nomes internacionais. É o caso do atacante uruguaio Abel Hernández.
Livre no mercado após rescindir com o CSKA Moscou, da Rússia, Hernández se destacou no Palermo (ITA) e no Hull City (ING), após ganhar projeção no Peñarol, tradicional clube do seu país. Aos 28 anos, tem passagens pela seleção celeste Sub-20, olímpica e principal. A proposta do Flamengo foi noticiada nesta sexta-feira (05), pelo jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, em seu twitter. Jogador e seu representante estudam a oferta do Mais Querido.
Jorge Jesus entende que o Rubro-Negro precisa de um camisa 9 de ofício, já que Gabigol é um jogador de maior mobilidade e Lincoln carece de experiência, embora ambos sejam artilheiros. A chegada de Abel Hernández, canhoto e com 1,85 m de altura, atenderia ao pedido do treinador, que gosta de trabalhar com dois atacantes, sendo um deles centroavante.