Alunos da UERJ visitam Ginásio Cláudio Coutinho para treino da ginástica artística

Na última semana, os alunos da UERJ tiveram a oportunidade de visitar o Ginásio Cláudio Coutinho e assistiram a um treinamento das equipes de ginástica artística do Flamengo. Sob liderança da professora Patrícia Arruda, os presentes puderam entender como funcionam os trabalhos rubro-negros.
“O objetivo foi mostrar na prática o que falamos na teoria para que eles possam entender a aplicabilidade do que é dito em sala de aula. Gostaria de agradecer ao clube por nos receber, foi tudo acima das expectativas. A visita foi muito boa e teve muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Os alunos ficaram bastante satisfeitos”, explicou a professora Patrícia.
Rafael Bastos, aluno de aprofundamento em ginástica e formado em licenciatura, esteve presente e também comentou sobre a tarde. “Consegui aproveitar muito do dia assistindo ao treino. Foi muito além da minha expectativa. Não esperava que fosse ter essa estrutura tão grande. Tínhamos uma noção mais teórica, mas na prática é sempre diferente, tanto o corpo dos atletas quanto a disciplina, a rotina de treinos. Gostei muito de estar aqui”, disse.
Stefani é aluna do bacharelado e citou a importância desse momento. “Pude ver na prática tudo que aprendemos na faculdade, identificando algumas coisas, olhando como funciona o treinamento de alto rendimento, os aparelhos, a vivência dos professores com os alunos. A visita foi bastante enriquecedora”, comentou.
As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26029/alunos-da-uerj-visitam-ginasio-claudio-coutinho-para-treino-da-ginastica-artistica

Share this content: