Alvo de seguidos inquéritos no Flamengo, Bandeira de Mello rebate: “Ameaça ridícula”

Como de costume em todos os clubes do futebol brasileiro, ano eleitoral costuma ser agitado nos bastidores, com troca de acusações entre os lados interessados em uma disputa presidencial. No Flamengo não tem sido diferente. Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do clube, já foi alvo de diversos inquéritos. Em coletiva concedida nesta quarta (17), ele se defendeu.

Todo dia surge um inquérito para pedir o meu impeachment. Tem coisas que chegam a ser ridículas. A transação do Vitinho foi totalmente transparente. Pessoas que tiraram foto com ele, agora abrem inquérito. Quem não deve, não teme. Quem quiser abrir inquérito, que abra. Não vou me pautar por tipo de ameaça ridícula —, rebateu.

Entre as denúncias feitas contra Bandeira, estão alguns casos como a compra de Vitinho, citada por ele próprio. Um possível uso da imagem do Flamengo em campanha para deputado federal, cargo que não acabou eleito. E também o registro da chapa da situação na cor azul, o que seria impedido pelo Conselho de Administração.

Candidato da situação, apoiado por Bandeira de Mello, Ricardo Lomba também esteve presente na entrevista coletiva que tinha como tema central a negociação de Lucas Paquetá com o Milan. Também alvo da oposição, que tenta o impedir de concorrer à presidência por ser auditor da Receita Federal, o atual vice-presidente de futebol lamentou o período de turbulência política.

Eu acho que o Flamengo em ano de eleição passa por período mais tenso. A gente se surpreende por esse tipo de coisa. Eu lamento que a eleição do Fla tome esse caminho. Só acho que as pessoas poderiam ter mais responsabilidade — disse.

Ainda sem data definida para acontecer, o pleito rubro-negro será em dezembro. Além de Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano concorrem à presidência do Flamengo para o próximo triênio.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/alvo-de-seguidos-inqueritos-no-flamengo-bandeira-de-mello-rebate-ameaca-ridicula/

Share this content: