O retorno do Flamengo aos treinamentos foi marcado por uma novidade. O lateral-esquerdo Ramon, considerado uma das principais promessas do clube para a posição, foi integrado aos profissionais nesta semana. Ele foi utilizado na fase inicial da Taça Guanabara deste ano, quando o rubro-negro atuou com uma equipe formado por atletas da base, e foi elogiado pelo técnico Jorge Jesus.

Aos 19 anos, Ramon estava sendo observado por Jesus desde o ano passado e chegou a participar de alguns treinamentos do elenco profissional no período. Nas redes sociais, ele agradeceu a oportunidade recebida.

“Feliz demais em voltar a fazer o que mais amo! Obrigado, Flamengo, pelo pelo suporte que tem nos dado”, escreveu Ramon, que passou por todas as baterias de exames com o elenco profissional.

Mesmo tendo apenas quatro jogos (Macaé, Vasco, Volta Redonda e Fluminense) na equipe principal, o lateral-esquerdo está sendo observado pelo Benfica, de Portugal. Segundo o jornal “A Bola”, a ideia é contratá-lo pensando em uma opção de longo prazo. O Flamengo, porém, não recebeu nenhuma proposta formal.

Além de Ramon, o rubro-negro conta com Filipe Luís e Renê para a posição.