ANÁLISE: A CENI O QUE É DE CENI

Não é segredo pra ninguém que o nosso treinador passa LONGE de ser uma unanimidade para a torcida. E essa antipatia não surgiu por acaso. Ainda na sua fase de jogador, Rogério Ceni já demonstrava prepotência, arrogância e despertava antipatias.

Some-se a isso alguns resultados de campo decepcionantes, declarações infelizes nas coletivas pós jogos, e a quase perda de um Brasileiro (mesmo com nossos adversários facilitando nosso caminho) onde éramos francos favoritos, e os gritos de “Fora Ceni” passaram a ser ouvidos por grande parte da torcida rubronegra.

Mas, como o nosso desejo é o que existir de melhor para o Flamengo, e para sermos minimamente justos, é preciso reconhecer os atuais méritos do nosso treinador na condução do nosso elenco. Arão na zaga se tornou, além de uma opção ousada que vem dando certo, uma grande sacada. Algo que só os grandes treinadores conseguem enxergar.

E a manutenção de um mesmo estilo de jogo, seja com equipe titular ou com mais da metade de reservas, é outro ponto a seu favor. A verdade é que o Flamengo que temos visto tem uma identidade, personalidade, uma forma de jogar definida. Voltou a se uma equipe que dá prazer ver jogar, com seu toque de bola eficiente e refinado.

E, se é assim, acho que está na hora dos nossos torcedores mais críticos darem um novo voto de confiança ao nosso treinador. Mesmo porque, com as normas adotadas recentemente, cada clube só tem UMA bala na agulha para acertar o alvo e não vejo ninguém fazendo um trabalho melhor do que ele.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: