ANÁLISE: Até onde irão as convicções (TEIMOSIAS) do nosso treinador?

– Com Arão na zaga a nossa saída de bola melhora sensivelmente.
Ouvimos esta afirmação de uma série de comentaristas profissionais de Futebol e, como meros palpiteiros que somos, nos esforçamos para concordar.

 

Afinal de contas, já viemos jogando desta maneira há algum tempo, conquistamos títulos com essa formação e estamos na liderança (mesmo que por pontos perdidos) do Brasileirão em curso, mesmo desfalcados de VÁRIOS dos nossos principais jogadores.

 

Tudo bem! Diante dessa realidade, só nos resta respeitar, e aplaudir, a opção do nosso treinador.
Só que, neste momento, não temos mais um Craque da qualidade do Gerson no nosso meio de campo e nosso Capitão Diego não deve voltar tão cedo.

 

Não resta dúvida que João Gomes, cada vez mais, vem provando que tem lugar garantido no nosso elenco. E nem é preciso falar sobre a qualidade do Thiago Maia. Mas João Gomes ainda é muito jovem para assumir a responsabilidade de um setor tão importante e Thiago Maia vem de uma recuperação que durou uma eternidade. Estará ele já pronto para jogar uma partida inteira, contra adversários bem mais fortes do que os anteriores que enfrentamos até agora?  

 

Não seria mais Lógico/Prudente/Inteligente retornar com Arão para seu setor de origem, dando mais consistência/experiência ao nosso meio e entrando com um zagueiro de origem em seu lugar? Isso, sem falar da possibilidade de retorno de Rodrigo Caio para o lado direito da zaga, onde é ainda mais eficiente.

 

Não é segredo para ninguém, que nosso treinador passa LONGE de ser uma unanimidade perante nossos torcedores. E a insistência com Arão na zaga, diante dos atuais desfalques no setor, pode ser encarada como TEIMOSIA. Uma teimosia que, em caso de um mau resultado, certamente acabará diminuindo ainda mais seu percentual de aceitação dentro da nossa torcida, o que seria péssimo em todos os sentidos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Flamengo RJ