Análise: como o flamengo corrigiu os problemas defensivos.

O Mengão bateu uma marca importante nesse domingo, quatro jogos sem sofrer gols, o grande time de Jorge Jesus conseguiu se manter por três partidas sem ser vazado.

Antes tão criticada a zaga Rubro Negra vem em clara evolução, o setor tem passado confiança e se mostra segura diante dos adversários.

Isso mostra que o treinador estava certo, Rogerio vem trabalhando forte desde que assumiu o comando do Mais Querido para que o setor evolua e se torne um ponto forte da equipe.

Então por que não estava dando certo?

As peças não estavam ajudando, o investimento que o Fla fez para suprir a ausência de Pablo Marí, não foi tão acertado como os dirigentes esperavam.

Léo Pereira comandou por muito tempo o setor do Athletico Paranaense, seguro, forte, bom no jogo aéreo e preciso no chão o zagueiro não consegue se firmar no Rubro Negro carioca, falhas, inconsistência e recente caso de irresponsabilidade fora do campo o afastam da titularidade no Flamengo.

Bruno Viana, chegou esse ano ao clube e começou mostrando desenvoltura, mas logo que foi exigido em jogos grandes, como na libertadores, mostrou-se inseguro, falhando em lances fáceis, junta-se a isso a displicência nos treinos que fazem com que o treinador não mostre confiança no atleta.

Gustavo Henrique é o que mais se aproxima do time titular, o gigante é o que mais atuou ao lado de Arão na equipe titular, mas nem de longe da a segurança que o setor necessita, lento o zagueiro não se impõe em campo, sendo atropelados pelos adversários.

Os goleiros também colaboraram para a inconsistência do setor, os jovens Hugo Souza e Gabriel Batista estiveram instáveis e se alternaram na posição, isso contribuiu para um setor inseguro e sem a experiencia necessária para se ter sucesso em grandes competições.

A volta de Diego Alves da essa experiencia que faltava aos jovens, o arqueiro ajuda o setor orientando os companheiros e quando é exigido é seguro e dá qualidade na saída de bola.

Agora o retorno de Rodrigo Caio foi providencial para a melhora de rendimento do setor, o zagueiro eleva o nível dos seus companheiros, além dele ser preciso, seguro, sempre bem-posicionado ele joga com muita disposição e entrega. Willian Arão agradece, o volante que tem atuado na zaga fica bem mais a vontade quando atua com Rodrigo ao lado

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: