Análise de Chapecoense 1 x 3 Flamengo

Uma vitória digna de um time que vai brigar pelo título do brasileiro. O Chapecoense havia perdido apenas uma partida em casa no campeonato e tinha o quarto melhor aproveitamento das últimas seis rodadas.

E o Flamengo foi lá e conseguiu uma expressiva vitória por 3 x 1, com o adversário ainda fazendo um belo jogo, o que só valoriza a vitória Rubro Negra.

Com o resultado o Rubro Negro assumiu a segunda colocação, a três pontos do líder do Palmeiras.

Zé Ricardo montou a mesma equipe que venceu o Grêmio na semana passada: Gabriel e Éverton com o Guerrero de atacante. Entretanto, desta vez não deu certo. O gol no começo – novamente Pará consagrando o Diego ou Diego consagrando o Pará, acabou sendo a única finalização de um pobre primeiro tempo.

E jogando fora de casa, com 1 x 0 no placar com menos de 10 minutos de jogo foi um prato cheio para o time recuar e buscar os contra-ataques, o que não aconteceu. O Chapecoense que inicialmente sentiu o gol, viu que o Flamengo se posicionava na altura do meio de campo, pressionou e lançou inúmeras bolas na área Rubro Negra, até conseguir o empate. Com certeza viu o jogo de quarta-feira, porém a dupla da zaga era outra e tirou todas.

Durante a semana Zé Ricardo treinou um outro esquema: dois atacantes com a entrada do Mancuello com Diego pelo meio. E aos 15 minutos fez a mudança: saíram Gabriel e Éverton e entraram Damião e Mancuello.

Em 30 minutos Diego cresceu, comandou o meio de campo com excelência – são dois gols em dois jogos, e no ataque Damião, Guerrero e Mancuello trocavam passes envolventes e criavam chances.

Guerrero encontrou com quem jogar e tabelar, saindo mais da área e deixando Damião como referência no ataque. O peruano sofreu pênalti, Damião fez 2 x 1, e depois perdeu outras duas boas chances.

Porém é verdade que neste esquema a defesa fica vulnerável e o Chapecoense pressionou, chegou com perigo e por pouco não empatou.

Mas em um escanteio curto, cobrado para gastar tempo, resultou no terceiro gol em finalização sensacional do argentino. Lembrou aquele gol das tabelinhas entre Adriano e Love na saída de jogo.

O Flamengo caminha pra brigar pelo título. Tem um elenco vasto e agora se percebe o Zé buscando alternativas, um plano B em caso de dificuldade do time titular. Pode ser o passo decisivo para se manter no topo e brigar pelo título até o final. Usar os dois atacantes será em situações extraordinárias, mas vai precisar encaixar melhor a marcação nessa formação.

Fonte: Ninho da Nação

Share this content: