ANÁLISE: Mídia Paulista sendo Mídia Paulista. Nada que provoque estranhamento

Quem assiste a programas esportivos na TV já deve ter percebido e, certamente, se incomodado com isto: termina um, começa outro e mais outro, mas o assunto é o mesmo, quando se referem ao jogo de Domingo e
o “Tabu” que envolve Flamengo e São Paulo.

 

Os 100% de aproveitamento do nosso novo treinador; o retorno de um futebol de encantamento (que NENHUMA outra equipe sequer chega perto de demonstrar); o ENORME prejuízo que as convocações nos causou; todos esses assuntos acabam ficando em segundo plano. O assunto favorito dos convidados é O TABU.

 

É verdade que o Flamengo não dá lá muita sorte contra o tricolor da cidade de cimento. Por sinal, segundo um desses comentaristas que é um sãopaulino roxo, é contra eles que temos a maior desvantagem no confronto direto, dentre todos os times no mundo: 15 vitórias de diferença.

 

E, realmente, nos últimos nove confrontos entre nós foram seis vitórias deles e três empates, o que deveria provocar um certo desconforto entre nossos torcedores.
Desconforto? SERÁ MESMO?
Olha, sinceramente, acredito que não.

 

E isso porque “NOVE” também é o número de nossas EXPRESSIVAS conquistas nos últimos dois anos: Campeonato Carioca 2019, Libertadores 2019, Brasileirão 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sulamericana 2020, Campeonato Carioca 2020, Brasileirão 2020, Taça Guanabara 2021e Supercopa do Brasil 2021.
 

Enquanto isso, em um período bem maior do que esses dois anos, eles se mantém embriagados de felicidade por ter ganho, única e exclusivamente, o último Paulistinha.
E aí eu pergunto para esses “especialistas”: Vocês acreditam que o torcedor do Flamengo vai perder o sono por causa desse Tabu???
Se acreditam nisso, é porque vocês estão ainda mais distantes da realidade do que a gente imaginava.

Fonte: Flamengo RJ