Não era segredo que o foco do Flamengo estava na partida contra o Internacional, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, vale a liderança da competição. Mas de uma partida que valia menos, a vitória por 3 a 1 contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, serviu para elevar o moral e trazer uma série de boas notícias para o Rubro-Negro e para o técnico Domènec Torrent.

Taticamente, a partida foi de uma superioridade até inesperada por parte do Flamengo. Mesmo com reservas, a equipe de Dome conseguiu controlar as ações apostando na velocidade de Bruno Henrique pelas potnas e por um Vitinho que novamente jogou bem centralizado. O placar de 2 a 0 no primeiro tempo poderia ter sido uma goleada se não fosse pelo goleiro Viera.

Aliás, Vitinho é uma das boas notícias pelo Flamengo. Substituído no segundo tempo, ele repetiu a boa atuação ue teve contra o Corinthians atuando na função de ARRASCAETA, mais centralizada e se aproximando dos atacanrtes. Fooi assim onde brilhou no Internacional e no Botafogo. Na ponta, não conseguiu render até então pelo Rubro-Negro.

Ponto também para o atacante Liconln, que marcou pela terceira vez nos últimos trFês jogos onde foi titular. Antes criticado pela torida, ganhou o apelido de “Lingol” nas redes sociais. Dome sabe que ele será importantes em determinados momentos da temporada — ainda mais comt tantas lesões — e já declarou que tê-lo confiante é algo fundamental.

— “Quando cheguei, havia um grupo de jogadores que estava treinando à parte. Decidi que íamos trabalhar juntos. Eles me mostraram a qualidade que tem. O Lincoln foi um deles. Disse que teria que fazer mais, melhorar, focar nos treinamentos. Ele tem qualidade. É importante dar confiança. Eu acredito neles. A base é fantástica, podem jogar. Conversei muito com o Lincoln e convenci que tinha que melhorar, trabalhar sem a bola. Não é mérito do técnico, é do jogador — elogiou Dome.

Por fim, o técnico espanhol consegue uma façanha que Jorge Jesus conseguia executar bem: suas equipes titulares e ereservas atuam taticamente da mesma forma. É assim que, mesmo com a maratona de jogos e série de desfalques, o Rubro-negro segue domsndo pontos. Identidade é algo dificil de conseguir em um período tão curto de treinamento, mas Dome já consegue dar as suas ideias para a equpe.

Agora, o Flamengo aguarda o sorteio que define o adversário das oitavas de final, que será realizado em 23 de outubro. Os confrontos desta fase serão disputados nos dias 24 e 26 de novembro, para os jogos de ida, e 1º e 3 de dezembro, para os da volta.