ANÁLISE: Quem não se lembra da famosa corrida entre a Lebre e a Tartaruga?

Se há um componente fundamental para o sucesso no esporte, este é a Confiança. É ela quem reverte uma partida no Vôlei, ou no Tênis, a partir de um ponto fantástico ou de uma defesa milagrosa.

Mas há que se ter MUITO cuidado com o excesso dela também e por isso, em futebol, existe aquela teoria (a meu ver, furada) que 2 a 0 é um resultado “Perigoso”.

No jogo de hoje, nós somos a “Lebre” e o ABC pode ser considerado a “Tartaruga”, nos obrigando a, ao contrário da história contada, não nos permitir nada que se assemelhe a um “cochilo”.

Eles virão pra cá fechadinhos, esperando por um contra ataque em velocidade, e nem mesmo sofrendo um gol devem mudar de postura, tentando levar o menor prejuízo possível para Natal.

O negócio é ter paciência, desperdiçar o mínimo possível as oportunidades que aparecerem e, caso o resultado se torne confortável no decorrer da partida, poupar O MÁXIMO de jogadores possíveis para o confronto de Domingo. Pelo menos neste momento, é o Brasileiro a competição que exige nossa maior atenção.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: