ANÁLISE: Será mesmo que transferir o jogo para Brasília foi uma boa ideia?

Se temos a Maior Torcida do Mundo, necessariamente, o Maior anseio pelo retorno das torcidas aos estádios é nosso, não é mesmo? Não só pelo contingente, como também pela transmissão de incentivo, carinho, apoio e paixão.
 

E, pelo mesmo motivo (sermos OS MAIORES), evidentemente que fomos os mais prejudicados com a falta de público nos estádios.
Daí a compreensão pela ansiedade que toda essa situação se resolva, para que possamos voltar a fazer a diferença, como sempre foi nossa característica principal.

 

Mas será mesmo que o momento é esse? Será que vai valer a pena levar nossa partida da Libertadores para Brasília?
Segundo um grande amigo, morador da cidade e assíduo frequentador do estádio, nada garante que sim.

 

E a dúvida se justifica pela quantidade de exigências:
– Vacinação concluída (dose única ou dupla) há 15 dias
– PCR negativo de 48 hs (ao custo de 400 Reais)
– Proibida entrada de menores de 18 anos
– Distância mínima entre grupos de, no máximo, 6 pessoas
– Ocupação de, no máximo, 25% do estádio
– Proibido comércio de bebidas e alimentos
– Venda de ingressos (a que preço?) exclusivamente on-line

 

Quantas pessoas (diante dessas restrições, só as acima dos 40 anos) serão capazes de cumprir TODOS esses requisitos? Honestamente, mesmo conhecendo a capacidade de engajamento da nossa torcida, acho muito pouco provável que se alcance os 15 mil presentes permitidos.

 

E, caso isso se confirme, terá valido a pena? Não terá sido um Tiro no Pé? O natural desgaste com a viagem será recompensado? O torcedor raiz (apenas os acima dos 40, com disponibilidade para pagar 400 Reais pelo exame + o valor do ingresso), aquele que incentiva os 90 minutos no gogó, vai estar em número suficiente para fazer a diferença?

TOMARA QUE SIM !!!
Diante de TODAS essa dificuldades relatadas, só imagino que terá valido a pena se, ao contrário do Maracanã (mesmo depois da troca do gramado para a Copa América), o gramado estiver em perfeitas condições e possibilitando que a nossa equipe possa desenvolver todo o futebol que possui.

 

Fonte: Flamengo RJ