Analistas avaliam elenco do Flamengo e projetam time titular para 2020

Depois de um ano mágico em 2019, com a conquista da tríplice coroa, o Flamengo foi ao mercado buscar jogadores para completar o elenco, visando a temporada de 2020. Os analistas do Footstats (site dedicado à estatísticas de futebol),avaliaram todo o elenco do Mais Querido, incluindo os cinco novos reforços, e projetaram o time titular para os desafios deste ano.

O Flamengo já confirmou as contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia, e Pedro. Apesar da chegada dos reforços e dos bons desempenhos individuais de cada um, os analistas acreditam que os jogadores vêm para compor elenco e brigar pela posição. Para os pesquisadores, o time ideal para disputar os campeonatos de 2020 é exatamente o mesmo time que encerrou os trabalhos da última temporada: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Os 11 jogadores da equipe principal do Mengão triunfaram em 2019 e conseguiram feitos incríveis. Comandados por Jorge Jesus, recolocaram o Flamengo no topo do Brasil, com a conquista do heptacampeonato (depois de 10 anos), e realizaram o sonho da Nação: celebrar o bicampeonato da Copa Libertadores e dar ao Flamengo o título de melhor da América. Além deles, todo o elenco que participou da conquista, ainda que indiretamente, escreveu o seu nome na gloriosa história do Maior do Mundo.

Pedro Rocha e Gustavo Henrique já foram apresentados oficialmente e treinam no Ninho do Urubu. Michael ainda não foi anunciado, mas já realiza trabalhos no CT; sobre Thiago Maia e Pedro, a expectativa é de que cheguem ao Rubro-Negro na próxima semana. Já a equipe principal curte o final das férias e se reapresenta no dia 27 deste mês.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/analistas-avaliam-elenco-do-flamengo-e-projetam-time-titular-para-2020/

Share this content: