Analistas comparam números de Thiago Maia e Willian Arão na última temporada

O Flamengo já contratou cinco novos jogadores para reforçar o elenco de 2020. Um dos novos atletas do Mais Querido é o volante Thiago Maia, que teoricamente, vai disputar posição com Willian Arão. Dados divulgados pelo SofaScore (site de estatísticas de futebol), mostram as contribuições defensivas e ofensivas de cada atleta e comparam rendimentos da última temporada.

Defensivamente, Thiago Maia leva a melhor na disputa. O novo reforço desarmou 2,76 vezes, interceptou 2,16 jogadas e ganhou 52% dos duelos disputados. Arão, por sua vez, tem 1,89 desarmes, 1,42 interceptações e ganhou 47% dos duelos. Ofensivamente, Willian Arão tem vantagem. O titular do Rubro-Negro tem 0,07 gols, deu 0,12 assistências, 0,77 passes decisivos e 78% de acerto em passes longos. Thiago, por sua vez, tem 0,02 gols e 0,04 assistências, com 0,48 passes decisivos e 60% de eficiência nos passes de longa distância. Em passes certos, ambos tem 87% de aproveitamento.

Willian Arão está no Flamengo desde 2015 e já viveu altos e baixos no Maior do Mundo. Ao comando de Jorge Jesus, passou por uma mudança de postura e se tornou um jogador fundamental para o esquema do Mengão. Arão encerrou 2019 com a tríplice coroa, ao conquistar os campeonatos Carioca e Brasileiro, e o sonho da Nação, a Copa Libertadores da América.

Thiago Maia acabou de ser oficialmente apresentado e vai tentar chamar a atenção de Jorge Jesus. O volante revelou estar realizando um sonho ao vestir o Manto Sagrado e vai defender a camisa de número 33. O reforço já realiza atividades no Ninho do Urubu e Willian Arão se reapresenta nesta segunda-feira (27), junto com o restante do elenco.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/analistas-comparam-numeros-de-thiago-maia-e-willian-arao-na-ultima-temporada/

Share this content: