O treinador Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista na quarta-feira (04) antes de sua estreia como comandante da Seleção Brasileira. Durante a conversa, o técnico italiano fez questão de ressaltar a habilidade de Gerson, jogador do Flamengo, que está sendo cotado para iniciar como titular na partida contra o Equador, marcada para quinta-feira (05).
Ele afirmou: ‘Essa equipe, em suas características, possui qualidade no meio-campo, pois Gerson apresenta uma boa capacidade não apenas para atuar na construção de jogadas, mas também no jogo entre linhas, similar ao que Bruno Guimarães costuma fazer. Cada atleta tem suas particularidades, e a cada jogo precisamos nos adaptar…’.
Ancelotti prosseguiu, dizendo: ‘A criatividade não será um obstáculo, pois na frente contamos com jogadores de grande qualidade, como Vini Jr, Matheus Cunha e Estevão. O desafio reside sempre em combinar essa criatividade com organização e o trabalho em equipe.’ O treinador concluiu suas declarações durante a coletiva de imprensa na quarta-feira (04).
Antes de embarcar para o Equador, Ancelotti supervisionou duas atividades em solo brasileiro, no Centro de Treinamento do Corinthians. Na primeira formação, o treinador escalou Gerson ao lado de Casemiro e Bruno Guimarães, formando uma ‘trinca’ no meio-campo da seleção. Dessa forma, a expectativa é que o camisa 8 do Flamengo comece como titular.
A formação esboçada foi a seguinte: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Publicado em colunadofla.com