Ancelotti revela formação da seleção brasileira com um ex-jogador do Flamengo

Nesta quinta-feira (04), o Brasil se prepara para enfrentar o Chile em um importante confronto pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dois dias antes do jogo, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, delineou a formação inicial, destacando a presença de um ex-jogador do Flamengo entre os titulares: o lateral direito Wesley.

Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, Gabriel Martinelli e João Pedro.

Wesley, formado nas categorias de base do Flamengo, compete pela posição de titular com Vanderson, do Monaco (FRA). Nas duas primeiras partidas sob a liderança de Ancelotti, contra o Equador e o Paraguai, o jogador do time francês foi escolhido para iniciar os jogos. Assim, o ex-atleta do Mengão demonstra que conseguiu reverter sua situação após a transferência para a Roma (ITA).

Na convocação de Ancelotti, figura um jogador do Flamengo: Samuel Lino. No entanto, o ponta do Mengão deve iniciar a partida no banco de reservas. Ademais, o treinador convocou Alex Sandro, que infelizmente se lesionou durante uma partida contra o Vitória e acabou sendo cortado da lista.

Há, ainda, outros cinco ex-jogadores do Flamengo que estão treinando na Granja Comary: Hugo Souza (Corinthians), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Alexandro Ribeiro (Lille-FRA), Jean Lucas (Bahia) e Lucas Paquetá (West Ham-ING). Contudo, todos eles devem ser opções no banco de reservas para o duelo contra o Chile.

O jogo entre Brasil e Chile terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate ocorrerá na quinta-feira (04), valendo pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção pentacampeã já garantiu sua vaga para a Copa, enquanto o time de Erick Pulgar ocupa a última posição e não possui mais chances de disputar a principal competição do mundo no próximo ano.

Publicado em colunadofla.com