Anderson Alves: “Só o rolé já valeu”

Ter dinheiro é melhor do que não ter” COUVES, Zé das

Meu cumpadi, vamo falá sobre o Balotelli“?

Olá, coleguinhas de coluna do Fla. Não podemos nos furtar à responsabilidade de falar da mau fadada negociação com o “negro maravilhoso” da Itália, que parece não mais vestirá a camisa rubro-negra. Digo isso, embora existam nuances que precisam ser levadas em consideração.

Comecemos pela postura do clube. O Flamengo sondou, fez proposta ao jogador, esticou a corda e desistiu quando não dava mais. Marcos Braz foi pessoalmente à Itália visando fechar o negócio. Como o empresário do jogador dificultou, ele se retirou. Daí se ele jogará no Brescia, no cremonense ou no Boavista, não faz diferença. Se o jogador não está disposto a contrariar seu empresário quando a oferta é melhor, não há o que se fazer. Braz agiu de forma correta e tem adotado essa postura em todas as negociações. Palmas para quem já trouxe Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e a lista ainda contempla mais cinco grandes nomes.

Por outro lado, o que cerca a negociação é, no mínimo, peculiar. Tudo acertado até que Raiola retornasse e depois tudo desanda? Um antigo presidente, aquele que não se deve nomear, diria que o agente é persona non grata no clube. Talvez no Rio. É muito estranho.

Financeiramente a proposta do Flamengo é muito superior, dizem os próprios apuradores da Europa. A noite da Itália é tão sedutora quanto a do Rio, antes que ensaiem formular este argumento. O motivo parece mesmo pessoal do agente, o mesmo que orientou Wesley, que era da nossa base, a não renovar com o clube e seguir para o anonimato no elenco da Juventus de Turim.

Fica a decepção momentânea do fracasso da negociação, ainda que o orgulho de ter saído do patamar de Gilberto, Vandinho e Dourado seja satisfatório.

Mas Anderson, você disse momentâneo. Tem informação aí?” Não! Tem a esperança, baseada nas negociações de Braz e Spindel que já se retiraram de outras contratações. Arrascaeta e Bruno Henrique também tiveram o clube retirando proposta e estão aí vestindo vermelho e preto.

No mais, só a negociação já colocou o Flamengo em vários jornais europeus. Muitas pessoas agora se perguntam: “Que milionário é esse que comprou o Flamengo e está fazendo todo este investimento“? Um amigo de Brescia, que nem é tão chegado em futebol, brincou comigo sobre a negociação. Para quem anda se irritando com paulistas e pseudo rivais cariocas, é um gigantesco passo no paradigma.

Por hora vitória para o Matteo, o torcedor do Brescia, mas amanhã pode ser uma disputa com o português Manuel.

Rumo ao protagonismo que o Flamengo merece.

Anderson Alves, O otimista.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/anderson-alves-so-o-role-ja-valeu/

Share this content: