Anderson Varejão se apresenta ao Flamengo

Anderson Varejão finalmente vestiu o Manto Sagrado. Depois de 22 horas de voo, o ala/pivô se apresentou na Gávea, falou com a imprensa, tirou fotos com torcedores e colocou a camisa 17 que usará em sua passagem pelo Flamengo. O craque do basquetebol brasileiro será aprensentado à torcida antes da partida contra o Botafogo, nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Carioca 1. Sua data de estreia ainda não foi definida, mas o jogador já está à disposição do técnico José Neto para se integrar ao time.

Em sua primeira coletiva no Flamengo, varejão foi abordado em diversos assuntos, como duração de contrato, sua emoção em jogar pelo time de coração, a experiência na NBA, atuar com Marcelinho na sua última temporada e o reencontro com amigos de seleção brasileira.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu a coletiva falando do orgulho de contar com Anderson Varejão na equipe.

“Estamos vendo o orgulho de apresentar o novo reforço do basquete. Varejão dispensa apresentações. Essa história começou quando o Alexandre Póvoa (Vice-presidente de Esportes Olímpicos) e o Marcelo Vido (Diretor de Esportes Olímpicos) me disseram que havia chance de trazê-lo para o Flamengo. E agora chegamos ao final dessa história. E que seja o começo da carreira dele aqui”.

Em seguida, Marcelo Vido teve a palavra e ressaltou a confiança de Varejão em acreditar no projeto rubro-negro.

“Queria agradecer ao Anderson pela confiança no nosso trabalho. Também ao presidente Eduardo Bandeira e ao vice Alexandre Póvoa no trabalho constante para conseguirmos trazer o jogador. Agradeço também a todas as áreas do clube, que se uniram no projeto. Tenho certeza de que a vinda do Anderson será muito boa para o esporte do Brasil.”

Por fim, o Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa também teceu alguns comentários, e aproveitou para informar que, ao contrário do que vem sendo dito, o contrato de Varejão, de duração de 20 meses, não possui cláusula de rescisão em caso de proposta da NBA.

Em suas primeiras palavras, o novo dono da camisa 17 também agradeceu ao Flamengo e mostrou toda sua empolgação para defender as cores do clube o quanto antes, diante da Nação Rubro-Negra.

“Gostaria de agradecer ao Flamengo pela confiança, pelo carinho, gostaria de dizer que estou chegando muito motivado, com muita vontade de jogar. Não vejo a hora de entrar em quadra. Eu, que sou torcedor do Flamengo, estou realizando um sonho de jogar no Flamengo. Não tenho como mensurar a ansiedade que estou de jogar logo, integrar o grupo e somar. Não estou chegando aqui para tomar o espaço de ninguém, mas para somar. Tudo que o Flamengo conquistou durante todos esses anos, isso aqui não é o Anderson Varejão, isso aqui é o Flamengo, e o Flamengo é maior que tudo”, disse o ala/pivô, que prometeu ser o mesmo Varejão de sempre enquanto jogador do Orgulho da Nação.

“Dentro de quadra vocês vão ver o mesmo Anderson Varejão de sempre, com muita garra, muita raça, não tem bola perdida. Quero continuar essa jornada de títulos do Flamengo e manter essa história maravilhosa e vencedora. Não vejo a hora de jogar, vamos ver quando vai acontecer. Tenho muito respeito por esse clube, pela diretoria, por tudo que ouvirem falarem de como é internamente. Esses foram os fatores que fizeram com que tomasse minha decisão de fazer parte dessa família”.

Confira pelas lentes da FlaTV toda a entrevista coletiva na íntegra.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26671/anderson-varejao-se-apresenta-ao-flamengo

Share this content: