Neste domingo (01), o Flamengo foi derrotado no Maracanã por 4 a 1 pelo São Paulo. A vitória seria fundamental para o Rubro-Negro dar um salto na tabela e garantir a liderança. Após a partida, o comentarista e apresentador da Rede Globo, André Rizek, afirmou que o Flamengo continua sendo o grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro apesar da derrota.
O jornalista, no entanto, ponderou que a diferença do time rubro-negro para os rivais não é tão grande quanto na temporada passada. Para ele, a desigualdade diminuiu porque o Flamengo não é tão dominante quanto em 2019, mas também porque os principais adversários pelo título elevaram o nível de suas atuações.
– O Flamengo foi superior a todos os times que enfrentou ano passado, no Brasil. Esse ano está diferente. O Fla não é o mesmo – e outros times subiram. O melhor elenco deixou de ser imbatível. Mas ainda é o grande favorito ao título.
O comentarista ainda afirmou que muitos times estão na briga pelo título como Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras.
– O turno termina com muita gente viva na briga pelo título. Flamengo é (disparado) o melhor elenco, Inter de Coudet teve o melhor trabalho, Atlético jogou um belo futebol, SP líder por pontos perdidos e Palmeiras estreia novo técnico. Fluminense é aquele intruso que curte a festa.
O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, mesma pontuação do Internacional, que lidera por ter vantagem no saldo de gols (14 a 8). Mesmo com a derrota, o Mais Querido volta as atenções à Copa do Brasil. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (04), contra o Athletico, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).