Jogador sempre quis ficar no Fla e até abriu mão de rendimentos, mas não obteve êxito
O contrato de empréstimo entre Flamengo e Manchester United (ING) por Andreas Pereira termina nesta sexta-feira (01). Com o encerramento do vínculo e a não movimentação do Rubro-Negro para a contratação em definitivo, o clube inglês já se acertou com o Fulham (ING) para a transferência do jogador, mesmo o destino sendo contra a vontade do camisa 18. O atleta, inclusive, teria aceitado reduzir drasticamente o salário.
O desejo de Andreas Pereira em permanecer no Flamengo sempre foi público, e o jogador fez o que pôde para garantir um contrato definitivo. Reduzir ‘drasticamente’ os vencimentos para assinar com o Rubro-Negro por cinco anos foi aceito pelo atleta, mas não foi o suficiente para garantir a compra, e o destino do camisa 18 está escrito: o retorno à Inglaterra para acertar com o Fulham.
O Manchester United acertou toda a transferência junto ao Fulham, mas dependia do ‘ok’ de Andreas Pereira, que manteve o ‘pé firme’ e priorizou a permanência no Flamengo. Ainda assim, o Fla não mudou a postura passiva, e postergou a decisão até o último dia, vendo o camisa 18 ‘escapar pelas mãos’.
Dessa forma, Andreas Pereira já se despediu dos companheiros de Flamengo e viajou para Londrina, seguindo o planejamento determinado pelo Manchester United (ING). A saída do camisa 18 abre, também, uma lacuna no elenco rubro-negro, que precisará ir ao mercado para buscar uma reposição.