Meia demonstra estar focado com o próximo ano do Flamengo; contrato do jogador se encerra em junho
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021 e não demorou para cair nas graças da torcida. Contudo, o ambiente não ficou mais tão ameno após a final da Libertadores da América, quando o meio-campista falhou e entregou o gol da vitória do Palmeiras, na partida que terminou 2 a 1. O atleta, por isso, demonstrou estar insatisfeito com a atual jornada.
“Acho que foi um ano complicado. A gente chegou perto, chegamos numa final (de Libertadores da América), não podemos esquecer, fomos vice do campeonato“, salientou, antes de continuar: “Não estamos satisfeitos, queremos ganhar tudo o que pode e vamos trabalhar para isso. Para o ano que vem, vamos acertar os detalhes“, afirmou, em entrevista à ESPN Brasil.
Andreas Pereira não chegou a ser perseguido pela torcida do Flamengo, contudo, a relação está estremecida. Isso porque, os torcedores ficaram chateados com o lance que gerou o gol de Deyverson na finalíssima da Libertadores. Porém, o meio-campista está disposto a se reerguer e continuar no clube carioca.
O atleta pertence ao Manchester United (ING) e chegou ao Flamengo por empréstimo, que se encerra em junho de 2022. O valor para comprá-lo gira entre 18 milhões de euros (R$ 113 na cotação atual) a 20 milhões de euros (R$ 126 milhões). Caso decida adquiri-lo, o Fla promete reabrir negociação com o time inglês, para diminuir a quantia. Com o Manto Sagrado, o meia soma 24 jogos, cinco gols e uma assistência.