Zico mandou mensagem logo após gol de falta no Maracanã contra o Juventude
A temporada de 2021 chegou ao fim para o Flamengo na última quinta-feira (09). O Mais Querido foi derrotado pelo Atlético-GO e terminou de maneira amarga o Brasileirão. A equipe conseguiu bater a meta de faturamento no ano, mas deixou a desejar na conquista de títulos de expressão e batendo na trave em alguns torneios. O meia Andreas Pereira chegou no meio do ano, quebrou o tabu do gol de falta e recordou o carinho do ídolo Zico.
“(Maior dificuldade) Foi no início, jogo após jogo, foi difícil adaptar. Com a ajuda dos meus companheiros, achei o jeitinho de entrar nos jogos e recuperar mais jogos. Acho que alguns jogos eu gostei, mas o gol de falta contra o Juventude, depois de tanto tempo, consegui dar alegria para a Nação. Ele (Zico) me mandou mensagem, fiquei muito feliz por esse momento. Espero fazer a Nação mais feliz“, disse o meia belga.
O gol marcado foi diante do Juventude, na vitória por 3 a 1, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A cobrança de falta entrou no ângulo do goleiro adversário e explodiu o Maracanã. O Mais Querido vivia três anos de jejum e o meia foi o responsável pela façanha. Com isso, foi indicado como um dos tentos mais bonitos do campeonato no prêmio Bola de prata da ESPN e concorre nesta sexta-feira (10) pela categoria.
No entanto, o ano não foi somente de alegrias para Andreas Pereira, o meia ficou marcado pelo vice da Libertadores. Na ocasião, ele perdeu a bola no campo de defesa que originou o gol do atacante Deyverson e a vitória por 2 a 1 do Palmeiras. Logo após, foi considerado o principal culpado por parte da torcida. Sendo assim, tem que superar a desconfiança e a raiva do torcedor rubro-negro.