Angelim diz que Abel Braga deixou o Flamengo por vontade pessoal: “Se quisesse, teria ficado”

O Flamengo inicia, nesta quinta-feira (20), a preparação para os jogos do segundo semestre do ano. No retorno às atividades, o Rubro-Negro contará com uma grande novidade no comando: o técnico Jorge Jesus. Antes dele, o Fla havia começado a temporada com Abel Braga, que pediu demissão do clube, alegando que se sentiu traído pela diretoria. Porém, para Ronaldo Angelim, não foi dessa forma que aconteceu.

Ídolo da Nação e herói do hexa, Ronaldo Angelim concedeu entrevista à Fox Sports na última terça-feira (18), na qual falou sobre a passagem de Abel pela Gávea. Segundo o ex-zagueiro, realmente houve uma grande cobrança sobre o treinador. Contudo, acredita que, caso Abel estivesse realmente determinado a seguir no Flamengo, também seria possível.

– Não vi nenhuma traição. Eu acho que houve uma cobrança excessiva. Antes do jogo contra o Athletico Paranaense, a imprensa já estava demitindo o Abel, falando que ele estaria fora se perdesse aquele jogo. Acho que ele ficou chateado com isso e pediu para sair. Ninguém sabe se já havia negociação com outro treinador. Mas, enfim, o Flamengo é cobrança, pressão, é preciso ter a cabeça boa para suportar [… ] Abel saiu porque quis também. Acho que, se ele quisesse ficar, teria ficado. 

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/angelim-diz-que-abel-braga-deixou-o-flamengo-por-vontade-pessoal-se-quisesse-teria-ficado/