Aniversariante do dia, Pelé é homenageado por ídolos, que lembram jogo do Rei pelo Flamengo

Pelé, o maior jogador de futebol da história, completa 78 anos nesta terça-feira (23). Entre as homenagens recebidas pelo craque, algumas delas chamaram a atenção dos torcedores do Flamengo. Maestro Júnior e Zico, ídolos rubro-negros, postaram fotos em suas redes sociais ao lado do Rei, no dia em que os três atuaram juntos com a camisa do Fla.

A partida em questão ocorreu no dia 6 de abril de 1979. Foi um amistoso beneficente contra o Atlético-MG, no Maracanã, que terminou com vitória rubro-negra por 5 a 1. Já com 39 anos, Pelé jogou com a 10 de Zico, enquanto o Galinho ficou com a 9. Apesar de não ter marcado, o Rei acabou sendo o grande nome daquele jogo, que teve a renda revertida para vítimas das enchentes em Minas Gerais.

O Rei do Futebol tem sofrido com problemas de saúde nos últimos anos. Em 2012, passou por uma cirurgia no quadril, o que afetou sua locomoção. Apesar das dificuldades clínicas, Pelé segue presente em eventos que envolvem o futebol até hoje.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/aniversariante-do-dia-pele-e-homenageado-por-idolos-que-lembram-jogo-do-rei-pelo-flamengo/

Share this content: