Após a vitória contra o Botafogo por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo contra o Emelec nesta quarta-feira (31), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Neste confronto que marcará a segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Jorge Jesus terá um desafio na escalação do time, devido a quantidade de jogadores que se encontram no Departamento Médico do clube.
O lateral-direito Rafinha, que foi o principal nome da vitória contra o Botafogo, comentou sobre a ausência de jogadores importantes na partida decisiva contra o time equatoriano, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (31). Para o camisa 14, apesar dos desfalques, o treinador rubro-negro poderá contar com outros atletas que possuem bons desempenhos.
— Claro que é ruim perder peças importantes, atletas que vem atuando e fazendo um ótimo trabalho. Isso atrapalha, mas o grupo é grande e temos grandes jogadores. Ficamos tristes de perder uns, mas recuperamos outros. Estamos preparados e cientes da capacidade de fazer um grande trabalho. Quem está aqui vai para a luta e quem puder recuperar a tempo também. Os soldados que estão inteiros vão dar conta desse recado.
O Flamengo soma sete jogadores no Departamento Médico, Arrascaeta, Diego, Everton Ribeiro, Gabriel Batista, Lincoln, Rodrigo Caio e Vitinho. Para a vaga do camisa 4, o técnico Jorge Jesus deverá escalar Thuller, que entrou no lugar do zagueiro na partida contra o Botafogo, e foi muito elogiado por Rafinha.
— O Thuller é um grande zagueiro. Pelos treinamentos já vi que tem qualidade. Firme em todas as bolas. Todos têm carinho e respeito por ele. Não é novidade, sabe jogar e caso a gente jogue junto, vai dar conta do recado. Pelo meu modo de ver, não tem problema nenhum por ser jovem. Está aqui por ter qualidade. Se estiver ao meu lado, sei que vamos ter um “xerifão”.
Na partida que marcará o segundo confronto das oitavas de final da Taça Libertadores, o time Rubro-Negro precisa balançar as redes adversárias três vezes para avançar para a próxima fase. O primeiro jogo aconteceu no dia 24 de julho, e a equipe equatoriana derrotou o Mais Querido por 2 a 0, no Estádio George Capwell, no Equador.