Antes de duelo contra o Flamengo, Zé Ricardo fala em gratidão ao rubro-negro

Quando Vasco e Flamengo entrarem em campo neste sábado, no Maracanã, os olhos dos torcedores das duas equipes estarão voltados para a mesma pessoa: Zé Ricardo. O técnico do time de São Januário enfrentará a ex-equipe pela primeira vez, em um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Foram 13 meses à frente do rubro-negro. Demitido depois de resultados decepcionantes na temporada, como a eliminação ainda na primeira fase da Libertadores e a campanha apenas regular no Brasileiro, ele explicou na coletiva desta sexta-feira como encara o reencontro, agora vestido com a cruz de malta no peito.

– É uma partida importante para a classificação. A vantagem é igual para todos os lados. Todos sabem da gratidão que eu tenho ao Flamengo. Trabalhei lá por 15 anos. Mas respeito o Vasco, sua torcida. Faremos de tudo para conseguir a vitória no Maracanã – disse Zé.

Perguntado sobre a diferença do seu Flamengo com o Flamengo de Rueda, ele respondeu:

– Mais importante do que a diferença. Cada treinador tem a sua maneira. O que tentamos lá no Flamengo foi satisfatório. Tentava buscar o jogo sempre para frente. Mas hoje eles têm um grande treinador, só o currículo dele fala por si só. Tem valores de vida que passa que são semelhantes aos meus. Nós, adversários, vamos tentar confrontar as estratégias dele. Temos de entrar com as nossas armas, vamos buscar subir na tabela.

Sobre o que buscava no Flamengo e o que busca no Vasco, ele afirmou:

– A apreciação pela posse de bola, visão sempre ofensiva, buscando o jogo. Mas são opções diferentes que temos nos elencos dos dois clubes.

Zé afirmou ainda que o clássico será um jogo “diferente” para ele.

– Vai ser um jogo diferente, especialmente por ser o primeiro contra eles. Vai ser gratificante para mim reencontrar amigos, jogadores, dirigentes. Mas espero enfrentar o Flamengo ainda muitas vezes, será sinal de que estaremos disputando coisas importantes na temporada – disse.

E, por fim, afirmou o que significaria uma vitória:

– Para mim, essa partida representa que espero enfrentar o Flamengo muitas vezes ainda. É claro que uma vitória no clássico dá confiança muito grande para seguir. Vamos trabalhar, tentar colocar em prática o que treinamos essa semana.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/antes-de-duelo-contra-flamengo-ze-ricardo-fala-em-gratidao-ao-rubro-negro-22001178

Share this content: