O Flamengo movimentou a janela de transferências no meio deste ano, e contratou quatro reforços para o segundo semestre desta temporada, Rafinha, Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Entretanto, apesar da chegada de novos jogadores ao elenco, o clube Rubro-Negro se despede de atletas importantes do time, como Léo Duarte que defenderá o Milan, e Miguel Trauco, que acertou sua transferência para o Saint Ettiene, da França.
Antes de embarcar para o continente europeu nesse sábado (03), o lateral falou sobre sua despedida do Flamengo, em um vídeo divulgado pela jornalista Raisa Simplicio. Nesta publicação, o jogador também enaltece a torcida do clube Rubro-Negro. Além disto, o atleta recebeu carinho de torcedores que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, Galeão, Rio de Janeiro.
— A despedida foi muito bonita. A torcida se comportou muito bem comigo, com seu apoio e isso vou levar sempre no coração. Agora, um novo desafio.
Miguel Trauco:
“A despedida foi muito bonita. A torcida se comportou muito bem comigo, com seu apoio e isso vou levar sempre no coração” pic.twitter.com/T5X34wOfp5
— Raisa Simplicio (@simpraisa) August 3, 2019
Aos 26 anos, Trauco parte para sua primeira experiência no futebol europeu. Ele estava no Flamengo desde 2017, quando chegou e logo assumiu a titularidade após a saída de Jorge para o Mônaco. Pelo Mais Querido, foram 75 jogos pelo Fla, nos quais marcou quatro gols. O atleta já havia perdido espaço para Renê, e com a chegada de Filipe Luís. Além disso, o Rubro-Negro fechou também com Pablo Marí, zagueiro espanhol, e havia excedido o limite de estrangeiros, assim forçando a saída de um atleta que não fosse brasileiro.