Antes de focar em Jorge Jesus, Flamengo sondou Sampaoli; técnico quer ficar no Santos

O Flamengo busca uma reposição para o técnico Abel Braga e foca as atenções na contratação do português Jorge Jesus. Antes disso, porém, o Rubro-Negro sondou a situação de Jorge Sampaoli, treinador do Santos.

O argentino, porém, tem o desejo de seguir no Santos e não abriu conversas. A informação foi inicialmente publicada pela "TyC Sports", da Argentina, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020 e multa rescisória de cerca de R$ 10 milhões em seu primeiro ano de vínculo. O técnico está feliz no comando do Peixe e também se adaptou rapidamente à cidade de Santos.

+ Leia mais notícias do Santos
+ Leia mais notícias do Flamengo

Sampaoli, técnico do Santos, recebeu sondagem do Flamengo, mas quer ficar no Peixe — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Recentemente, Sampaoli também recusou investidas da seleção do Irã e do Marrocos. O comandante está empolgado com os reforços contratados pelo Santos na temporada – o último deles foi justamente Uribe, que estava no Flamengo.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, inclusive, chegou a afirmar que "faria o possível e o impossível" para segurar Sampaoli no clube diante de tanto assédio.

+ Flamengo encerra mochilão europeu com otimismo por Jesus

Querido por atletas, diretoria e torcida, Sampaoli assumiu o Santos no início deste ano. O argentino tem 31 jogos à frente do Peixe: 16 vitórias, oito empates e sete derrotas.

Sob o comando de Sampaoli, até o momento, o Santos foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e também na semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe segue vivo na Copa do Brasil (está nas oitavas de final) e ocupa a quinta colocação no Brasileirão.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/antes-de-focar-em-jorge-jesus-flamengo-sondou-sampaoli-tecnico-quer-ficar-no-santos.ghtml