Antes ponto fraco, defesa do Flamengo ganha solidez e pode ser trunfo para título do Brasileirão

Após a vitória diante do Internacional, por 2 a 1, o Mais Querido sentiu a taça nas mãos. Isso porque, na última rodada, o Flamengo precisa de uma vitória simples contra o São Paulo para levantar seu oitavo caneco da competição. Fundamental na arrancada, a defesa rubro-negra, que antes era um ‘ponto fraco’, ganhou muita confiança, principalmente após a chegada de Ceni, e pode ser ‘trunfo’ para consagração.

A ‘virada de chave’, que veio em momento crucial, começou com uma mudança curiosa. Isso porque, com lesão de Rodrigo Caio, Ceni decidiu por escalar Willian Arão na zaga. Volante de origem, o camisa 5 chegou mostrando excelente saída de bola, dificuldade anterior do Flamengo, e bom jogo aéreo. Além disso, o atleta restaurou a confiança de Gustavo Henrique, que vinha sendo muito criticado após erros claros.

CONFIRA AS PIORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO:

Botafogo – 60 gols sofridos
Goiás – 60 gols sofridos
Bahia – 59 gols sofridos
Vasco – 54 gols sofridos
Coritiba – 51 gols sofridos

Com 46 gols sofridos, portanto, a defesa rubro-negra conseguiu se distanciar bem das cinco piores do Brasileirão. Além disso, vale ressaltar que pode deixar de ser a pior do G4, visto que está a apenas um gol do Atlético Mineiro. Como mencionado, se vencer pelo placar mínimo, o Mais Querido conquista seu oitavo Campeonato Brasileiro, ou seja, muito passa por essa defesa. Se não for vazada, a chance de levantar a taça é altíssima.

A fim de marcar seus nomes na história do clube, elenco e comissão técnica estão fechados pelo octa, e já viajaram rumo à capital paulista. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/antes-ponto-fraco-defesa-do-flamengo-ganha-solidez-e-pode-ser-trunfo-para-titulo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=antes-ponto-fraco-defesa-do-flamengo-ganha-solidez-e-pode-ser-trunfo-para-titulo-do-brasileirao

Share this content: