• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

(ANTI-ZIKA) Flamengo pode se classificar para as oitavas de final da Libertadores já nesta quarta; veja possibilidades

Por: Paula Mattos

Atual campeão da América, o Flamengo volta aos gramados pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (30), e já pode garantir vaga nas oitavas de final da competição. Para que a classificação antecipada aconteça, o Rubro-Negro, que tem nove pontos na tabela, tem duas possibilidades de resultado: em caso de vitória ou empate na rodada; veja possibilidades.

Na noite da próxima quarta-feira (30), o Flamengo retornará ao Maracanã para enfrentar o Independiente Del Valle, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos. Caso vença o confronto, o Mais Querido só precisa torcer pelo empate no jogo entre Junior de Barranquilla e Barcelona de Guayaquil.

Em caso de empate contra o Del Valle, o Mengão terá que contar com a derrota do Junior de Barranquilla, que tem seis pontos na tabela, para o Barcelona, que perdeu todos os jogos e ainda não marcou pontos na competição, para garantir a classificação antecipada e respirar aliviado na trajetória rumo ao tricampeonato.

Para o grande confronto da noite, o Flamengo, que enfrentou um surto de covid-19 na última semana, terá o retorno de atletas importantes: Gabigol, vindo de lesão, o zagueiro Gabriel Noga, os laterais Filipe Luís, Isla e Matheuzinho, e os atacantes Bruno Henrique, Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz, que foram relacionados para a partida após serem infectados pelo novo coronavírus.

Ainda que o Mengão não possa contar com o apoio presencial da Maior Torcida do Mundo, o retorno ao Maracanã será um incentivo a mais na busca pela revanche contra o Del Valle, após a goleada por 5×0. Com as cores do Mais Querido, o estádio já foi preparado pela Nação para receber ‘os Coringas do Flamengo’, visando uma vitória no confronto e a tranquilidade na tabela.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Flamengo e Independiente Del Valle entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), e a partida terá transmissão do SBT (com imagens), e do Coluna do Fla (em áudio), com a narração mais pé quente e rubro-negra da internet, comandada pelo brabo Rafa Penido. Junior de Barranquilla e Barcelona de Guayaquil se enfrentam no mesmo horário, no estádio Metropolitano Roberto Melendez, na Colômbia.

 

 

Publicado em colunadofla.com.