ANTI-ZIKA! Últimos seis campeões brasileiros venceram o Athletico na Arena da Baixada

Por: Jonas Coelho

Neste domingo (23), o Flamengo entra em campo pelo Brasileirão, para encarar o Athletico, na Arena da Baixada. Motivado pelas vitórias recentes sobre Goiás e Palmeiras, o Mais Querido busca mais um triunfo para se consolidar na briga pelo título nacional. Para isso, o jogo pode ser encarado como uma decisão. Isso porque, nas últimas seis edições da competição, o campeão venceu a equipe paranaense, jogando fora de casa.

Desde 2015, todos os campeões brasileiros saíram vitoriosos da Arena da Baixada, que é tida por muitos como um ‘caldeirão’. O Corinthians, que conquistou o Brasileirão em 2015 e 2017, venceu o duelo nas duas oportunidades. O Palmeiras, campeão em 2016 e 2018, também somou três pontos em Curitiba. Já o Cruzeiro, que levantou o caneco em 2014, superou o Athletico, fora de casa.

O Flamengo, por sua vez, campeão brasileiro em 2019, também venceu o Athletico na Arena da Baixada. Naquela oportunidade, Bruno Henrique marcou os dois gols da partida e garantiu o triunfo para o Mais Querido. Além de crucial na busca pelo título, tal vitória quebrou um tabu de 45 anos e garantiu um feito inédito para o Clube da Gávea.

Historicamente, o Athletico Paranaense sempre foi uma pedra no sapato do Flamengo, jogando em Curitiba. Antes de Bruno Henrique quebrar o tabu, a última vitória do Rubro-Negro em tais circunstâncias foi no ano de 1974, quando o Fla venceu por 2 a 1, no Couto Pereira, com gols de Zico e Paulinho. Na Arena da Baixada, o triunfo foi inédito, já que, anteriormente, a única vitória do Mengo no estádio foi pela Copa Sul-Americana, em 2011.

Na atual edição do Brasileirão, o Flamengo ocupa a terceira colocação da tabela, com 55 pontos ganhos, em 30 rodadas disputadas. À frente do Rubro-Negro estão o São Paulo, com 58, e o Internacional, com 59. Vale destacar que o Mais Querido possui um jogo a menos em relação às duas equipes, devido ao adiamento do duelo contra o Grêmio.

Athletico x Flamengo será disputado às 16h (horário de Brasília), com exibição da Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/anti-zika-ultimos-seis-campeoes-brasileiros-venceram-o-athletico-na-arena-da-baixada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=anti-zika-ultimos-seis-campeoes-brasileiros-venceram-o-athletico-na-arena-da-baixada

Share this content: