Nesta quarta-feira (24), cerca de dez dias após fechar o negócio com o Flamengo, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Natan, por empréstimo até janeiro de 2022. Em suas redes sociais, o defensor se despediu do Rubro-Negro com uma emocionante mensagem.
“Cheguei menino ainda, cresci, tive vitórias e derrotas, chorei, aprendi e realizei meus sonhos. Obrigado, Flamengo, me faltam palavras para mostrar tudo que estou sentindo, grato demais por tudo que me proporcionou, jamais esquecerei de cada momento. Dei minha vida com o manto e pelo manto sagrado. Agradeço de coração a todos funcionários que contribuíram para que eu chegasse até aqui, ao carinho que sempre recebi dessa nação tão apaixonada e sem dúvida a minha família que foi minha base nos momentos mais difíceis. Sigo minha caminhada, renovo meus sonhos de menino, e vou atrás de tudo que acredito, com a mesma humildade de sempre e os pés no chão. Obrigado, Flamengo, eu amo você”, escreveu o jovem.
Em operação complexa, como citado, Natan foi emprestado até janeiro, por R$ 5 milhões. Caso dispute 20 jogos oficiais nesta temporada, o clube de Bragança Paulista será obrigado a comprá-lo em definitivo por cerca de R$ 22 milhões. Sendo assim, o Bragantino vai adquirir 48% dos direitos econômicos do defensor. O Flamengo, que atualmente tem 60%, ficará com 12% para uma futura negociação.
No Clube da Gávea desde 2017, quando tinha 16 anos, Natan logo se destacou nas categorias de base, ganhando inclusive o posto de capitão da equipe. Foi peça crucial nos títulos da Copa do Brasil Sub-17, em 2018, e do Brasileirão Sub-20, em 2019.
Já nos profissionais, o zagueiro recebeu sua primeira oportunidade no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Flamengo sofria com um surto de Covid-19 em seu elenco, e o atleta teve de ser chamado às pressas para o time de cima. Desde então, acumulou boas atuações quando solicitado e ajudou na conquista do Octa do Brasileirão.