O Flamengo está prestes a anunciar Domènec Torrent como o treinador sucessor de Jorge Jesus. Após Mister deixar o Mais Querido para voltar para o Benfica, de Portugal, os dirigentes rubro-negros foram até o mercado europeu buscar o melhor candidato para o substituir. Desse modo, Dome, como é chamado carinhosamente, será o 12º técnico estrangeiro na história do Mengão, como lembrado pelo colunista do Uol Esporte, Rodolfo Rodrigues
De acordo com o jornalista, Torrent será o primeiro ‘espanhol’ a comandar o Flamengo, sendo o sexto europeu e o 12º estrangeiro. Entre os treinadores ‘importados’ pelo Mais Querido estão os portugueses Ernando Santos (1947), Cândido de Oliveira (1950) e Jorge Jesus (2019), além dos uruguaios Ramón Platero (1921) e Juan Carlos Bertone, o colombiano Reinaldo Rueda (2017), entre outros.
Confira a lista com os 11 estrangeiros:
Dentre as principais características de jogo do espanhol está o apreço pela posse de bola e o apego pelo jogo ofensivo. Além disso, Dome gosta que cada jogador tenha sua posição bem definida, respeitando o esquema tático que for definido. Conhecido por ser um cara ‘tranquilo’ e ‘humilde’, o perfil do técnico é descrito como ‘agregador’. A ideia é que o novo comandante seja um bom líder para o elenco nas relações ‘extra-campo’.