Ao som de 'Dyogo Guerreiro', sobrevivente da tragédia no CT do Flamengo chega a Fortaleza

Dyogo agradeceu ao apoio que tem recebido de todos. — Foto: Arquivo pessoal

O atleta Francisco Dyogo Alves, 15 anos, sobrevivente do incêndio ocorrido no centro de treinamento do Flamengo que deixou 10 jogadores mortos e 3 feridos, chegou a Fortaleza na madrugada desta terça-feira (19). Recebido por familiares e amigos que entoavam “Dyogo, guerreiro”, o goleiro foi homenageado com cartazes e camisas com sua imagem. Os jogadores que morreram na tragédia também foram relembrados pelos familiares do jovem, que usaram uma fita preta na roupa em sinal de luto.

Caçula de três irmãos, Dyogo era aguardado com bastante ansiedade, principalmente pelas irmãs. Conforme Neliane Alves, o atleta renasceu após o acidente “Estou sentindo a vida do meu irmão de volta. Ele nasceu duas vezes”, afirma. O jogador passou uma semana internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca e recebeu alta na última sexta-feira (15).

Dezenas de familiares e amigos se reuniram para homenagear Dyogo durante a chegada. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

O avião em que Dyogo estava pousou no Aeroporto Internacional Pinto Martins às 0h40min. Por volta de 1h20min ele desembarcou acompanhado dos pais, Francisco José e Francisca Nelia, e abriu um sorriso ao ver a família e as homenagens no saguão do aeroporto. As irmãs e a namorada do atleta correram a seu encontro. Dyogo agradeceu pelo apoio que tem recebido. “Gostaria de agradecer todos vocês pelo carinho que vêm me dando e muita força”, disse.

A mãe do também sobrevivente Cauan Emanoel, que chegou a Fortaleza na sexta-feira, foi prestigiar a chegada de Dyogo. Os dois jogadores do Flamengo se conheceram ainda na capital cearense e jogavam em clubes adversários antes de irem para o Rio de Janeiro. Após a tragédia, as famílias dos jogadores se aproximaram.

Dyogo recebe o abraço da mãe do também sobrevivente Cauan. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, apenas Jhonata Ventura, que teve 30% do corpo queimado, segue aos cuidados de terapia intensiva do CTI do Centro de Tratamento de Queimados do Pedro II. O último boletim médico divulgado afirma que o jovem apresentou melhora evolutiva.

Reencontro entre Dyogo e a namorada foi marcado por bastante emoção. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ce/noticia/ao-som-de-dyogo-guerreiro-sobrevivente-da-tragedia-no-ct-do-flamengo-chega-a-fortaleza.ghtml

Share this content: