• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Ao vivo na web: Coritiba x Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, será transmitido através do EI Plus

Em junho deste ano, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória 984, que dá poder aos clubes mandantes para realizar a negociação dos direitos de transmissão da partida. Com isso, alguns jogos do Campeonato Brasileiro tiveram suas transmissões alteradas. Pela 3ª rodada do campeonato, o confronto entre Coritiba e Flamengo será transmitido pelo EI PLUS. Para assistir a partida é preciso estar inscrito no EI PLUS.

Cadastre-se aqui para assistir ao jogo

Com a MP, a empresa que detém o direito de imagem do clube mandante pode transmitir a partida sem precisar negociar com o clube visitante. Desta forma, como a Turner possui os direitos do Coritiba, a transmissão da partida contra o Flamengo pode ser feita pelos canais da emissora, sem que o Rubro-Negro precise autorizar.

Vale destacar que a Rede Globo, detentora dos direitos de inúmeros clubes, inclusive do Rubro-Negro, não concorda com Medida Provisória 984 e, por isso, entrou na justiça contra a Turner. A emissora carioca quer impedir que o canal TNT transmita os jogos em que Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco sejam visitantes.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

A Medida Provisória precisa ser votada até 16 de outubro. Caso isso não aconteça, tudo volta a ser como antes e as transmissões só podem ser feitas caso a emissora detenha o direito de ambos os clubes.

Publicado em colunadofla.com.